Dra. Andrea Kfouri Pereira Gomes é Diretora da Oftalmologia Pereira Gomes e atua em Oftalmologia Clínica e Cirúrgica, predominantemente nas áreas de Córnea, Catarata, Lentes de contato e Plástica Ocular.

É formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1989) com Residência Médica em Oftalmologia pelo Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de SP – 1990-93 onde, ao final da residência,  especializou-se na área de córnea integrando a equipe de transplantes de córnea deste departamento. Seguiu-se o Fellowship em Córnea, Catarata e Doenças Externas no The New York Eye and Ear Infirmary, Nova York, EUA (1994) e, posteriormente, no Cornea and External Disease Service of The Wills Eye Hospital, Filadélfia, EUA (1995), com passagem também pelo Cataract Department of The Ophtalmic Consultants of Boston, Massachusets Eye and Ear Infirmary/ Harvard Medical School, Boston, EUA (1995).

Foi assistente orientador dos Setores de Catarata e Córnea / Doenças Externas do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; assistente orientador do Setor de Transplante de Córnea do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; Médico Visitante do Setor de Plástica Ocular do Depto. de Oftalmologia da Unifesp, 2005/2006.

Atividade Científica/Prêmios
Possui trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, sobressaindo-se o Prêmio internacional “Best Fellow Presentation” pelo trabalho apresentado na Castroviejo Cornea Society durante o Congresso da Academia Americana de Oftalmologia em São Francisco, EUA, 1994; Participação no livro “Doenças Da Superfície Ocular – Diagnóstico Tratamento”, capítulo: Técnicas para estabilização da Superfície Ocular.